Maria de Lourdes Ettruri defende o empoderamento feminino e o desenvolvimento rural. Como integrante do sindicato rural e uma das 17 mulheres que integram a Comissão Semeadoras do Agro. Lidera com paixão e dedicação e compartilha conhecimento transformando as vidas das mulheres do campo.
Ela e suas colegas promovem cursos do Senar, oferecendo oportunidades de aprendizado tanto para homens quanto para mulheres. Esses cursos não apenas capacitam os participantes nas habilidades práticas necessárias para a agricultura e outros temas do setor.
Uma Protagonista do Desenvolvimento Rural
Para essa protagonista o verdadeiro poder reside no conhecimento. “Ao capacitar as mulheres rurais com habilidades e informações valiosas, elas assumem um papel ativo na agricultura e na comunidade em geral. Esse empoderamento não apenas transforma vidas individuais, mas também fortalece toda a estrutura rural”, disse.
Como líder inspiradora e educadora dedicada, ela desempenha um papel crucial no desenvolvimento e no fortalecimento das comunidades rurais. Sua paixão pelo empoderamento das mulheres e pelo crescimento rural a coloca no centro de uma mudança significativa, deixando um legado duradouro para as gerações futuras.