Missão internacional mulheres do agro 2025 ganha força com apoio de grandes empresas
A missão internacional mulheres do agro 2025 promete ser um marco na representação feminina do agronegócio brasileiro em um dos eventos mais prestigiados do mundo: o Women in Agribusiness Summit 2025, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro, em Orlando, na Flórida (EUA).
A frente dessa jornada está Lucia Bortolozzo, presidente do Comitê de Mulheres da Sociedade Rural Brasileira (SRB), que há anos atua promovendo a inserção e o fortalecimento das mulheres em diferentes esferas do agro. Pioneiro em missões internacionais, o Comitê consolida mais um importante passo para que o agro brasileiro esteja cada vez mais presente em debates globais, dessa vez com um time de mulheres à frente.
A missão conta com o apoio institucional de gigantes como Bayer, Syngenta e Cargill, o que mostra a relevância do projeto e o reconhecimento do mercado quanto à força da liderança feminina no campo.
Segundo Lucia, “esse é o segundo evento realizado com produtoras brasileiras, e nosso objetivo é levar uma delegação ainda maior este ano”.
Antes mesmo de chegar aos Estados Unidos, a missão já vem movimentando produtoras em diversas regiões do Brasil. Recentemente, um encontro promovido em Teresina (PI) reuniu mulheres do agro para conhecer os detalhes da programação e fortalecer os laços de uma rede que ultrapassa fronteiras.
O que esperar da missão internacional mulheres do agro 2025
Além da participação no congresso, a missão internacional mulheres do agro 2025 inclui uma programação intensa, pensada especialmente para proporcionar experiências que unam conhecimento técnico, networking global e empoderamento feminino. De 20 a 27 de setembro, as participantes terão a oportunidade de visitar empresas referência no setor, como a Cargill, que abrirá suas portas para uma visita técnica e imersiva em uma de suas unidades nos Estados Unidos.
Essa agenda paralela tem como propósito ampliar a vivência internacional das participantes, trazendo insights aplicáveis ao cotidiano das propriedades rurais e das empresas do agronegócio no Brasil.
“A iniciativa reafirma o compromisso da SRB em apoiar as lideranças femininas, criando oportunidades para empresárias e profissionais do setor, assim como fortalecendo a imagem do agronegócio brasileiro no cenário mundial”, destaca Lucia Bortolozzo.
A participação brasileira no Women in Agribusiness Summit também é estratégica para levar ao exterior as pautas que movem o agro nacional. Em 2024, a missão teve grande repercussão ao apresentar o Código Florestal Brasileiro ao público internacional, valorizando a legislação ambiental do país.
“O evento deu visibilidade para o Código Florestal Brasileiro, além de proporcionar conexões estratégicas que reforçam a necessidade de, cada vez mais, o Brasil se fazer presente nos eventos internacionais”, afirmou Andrea Cordeiro, do Mulheres do Agronegócio, responsável pela curadoria temática da missão.
Destaques da missão internacional mulheres do agro 2025
Confira alguns pontos altos da missão internacional promovida pelo Comitê de Mulheres da SRB:
- Participação no Women in Agribusiness Summit, congresso de destaque no agro mundial;
- Visitas técnicas exclusivas a empresas como a Cargill, com experiências imersivas;
- Networking com lideranças femininas do agronegócio de diversos países;
- Fortalecimento da imagem do agronegócio brasileiro no exterior;
- Disseminação de pautas estratégicas, como o Código Florestal e práticas sustentáveis.
A força feminina no agro ultrapassa fronteiras
A missão internacional mulheres do agro 2025 simboliza mais do que uma viagem: representa um movimento de transformação e reconhecimento da mulher como protagonista do setor agropecuário. Com um time cada vez mais forte e articulado, o Comitê de Mulheres da SRB está ampliando horizontes e provando, mais uma vez, que o agro também é delas — e para o mundo ver.
As vagas para a missão são limitadas. Para quem deseja participar e fazer parte dessa experiência transformadora, as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3123-0666 ou pelo e-mail [email protected].