ENCONTRO EM SÃO PAULO

Congresso Nacional das Mulheres aposta na diversidade de participantes

Renata Camargo é uma das idealizadoras do evento que será realizado em outubro em São Paulo

Renata Camargo, uma das idealizadoras do CNMA em entrevista ao  podcast 'A Protagonista'
Renata Camargo, uma das idealizadoras do CNMA em entrevista ao podcast 'A Protagonista'

O Congresso Nacional das Mulheres do Agro (CNMA), chega a sua nona edição em 2024 com o tema ‘Mulher Agro Brasileira: Voz para o Mundo’. O evento que está marcado para os dias 23 e 24 de outubro, no Transamérica Expo Center em São Paulo, espera receber cerca de 3.600 participantes, de todas as áreas da cadeia produtiva do agronegócio.

Em entrevista ao podcast ‘A Protagonista’, Renata Camargo, gerente de desenvolvimento e novos negócios e uma das idealizadoras do CNMA, falou sobre a realização do evento que vem ganhando força a cada ano e se destacando como um ambiente inclusivo. Em 2023, o encontro reuniu 3.300 mulheres.

“O nosso objetivo é trazer algo novo, algo que faça a diferença na vida dessas mulheres”, destaca Renata.

Mobilização das mulheres

A diversidade é uma marca registrada do CNMA. O evento abrange desde pequenas produtoras até executivas da indústria, proporcionando oportunidades de conexão e aprendizado. “Quando você tem alguém que te representa no palco, isso te toca, te fortalece”, defende Renata.

No bate-papo, ela lembra de sua jornada no agronegócio, passando de uma mulher urbana a uma apaixonada pelo setor. Destaca ainda a gratidão que sente por fazer parte desse ambiente e contribuir para o sucesso do CNMA. “Eu aprendi o verdadeiro significado da palavra gratidão entre elas”, complementa.

Atento às mudanças

Com uma curadoria diversificada e um comitê de conteúdo atento às necessidades das participantes, o CNMA busca continuar evoluindo para atender às demandas em constante mudança no agronegócio. “É preciso ter uma estratégia e dedicação”, conclui Renata.