Plataforma da De Olho no Material Escolar amplia acervo de vídeos, artigos, gibis, aulas, livros e mais informações para autores, comunidade escolar e outros públicos _ Lançada há pouco mais de um ano pela De Olho no Material Escolar, a Agroteca Digital já chegou a 400 conteúdos sobre o setor rural, 100% online, acessíveis a todos os públicos, com curadoria da Esalq/USP, além de linguagem descomplicada.
São vídeos, aulas, artigos, infográficos, games, gibis e livros sobre vários aspectos do agronegócio, como produção no bioma Amazônia e no cerrado, economia circular, bioinsumos e fertilizantes, cadeia do leite, do cacau e muito mais.
Com um acervo tão rico, já são mais de 11 mil usuários e quase 40 mil visualizações. O objetivo da Agroteca é ser uma fonte de consulta prática sobre o agronegócio, com qualidade e base científica, um apoio valioso na correção de dúvidas de qualquer público, desde autores de livros didáticos a toda a comunidade escolar. E assim promover uma (in)formação melhor para todos.
Para o consultor técnico da De Olho Material Escolar no projeto da Agroteca, Rodrigo Paniago, a ferramenta superou as expectativas. E agora é hora de dar passos maiores: “Vamos investir na produção própria de conteúdo.
Além disso, o acervo será classificado por faixa etária e ano escolar; vamos ampliar a gamificação e promover cursos de capacitação continuada para conteudistas e educadores”, explica.
Mais acessados
Entre os conteúdos mais acessados na Agroteca, os vídeos lideram na preferência do público. Os títulos mais buscados incluem “Mito ou verdade: Os fertilizantes fazem mal à saúde”, “Pecuária é parte da solução”, “Cartilha ABC do Agro” e “Afinal o que é o agro?”. O acervo está em permanente atualização, para saber mais é só clicar em https://deolhonomaterialescolar.com.br/agroteca/.